Home » 10/09, Blog do Mirada

Com o braço engessado

Nas mais de 300 apresentações da peça uruguaia “Mi Muñequita”, nunca havia acontecido um incidente. Mas na noite da estreia no MIRADA, na quinta-feira (09/09), o ator Leonardo Pintos (na foto, com o braço engessado) quebrou o dedo da mão esquerda durante uma cena de luta corporal.

Apesar da dor, o ator continuou o espetáculo. Ontem, na segunda noite de apresentação de “Mi Muñequita”, no Auditório do SESC Santos, a plateia, lotada, aplaudiu a atitude do ator de voltar ao palco com o braço engessado. A apresentação transcorreu normalmente, com pequenas alterações. Leonardo Pintos contou que terá de operar a mão assim que retornar a Montevideu.

Encenada pela Compañia de Artes Escenicas Contemporaneas “Mi Muñequita” (Minha Bonequinha) foi escrita por Gabriel Calderón quando tinha apenas 17 anos, e narra, de maneira irreverente, a história de uma adolescente vítima de violência doméstica. O cenário é composto de um sofá vermelho ladeado por dois criados-mudos, pelo qual se movimentam seis atores que representam as tragédias íntimas de uma família disfuncional.

Afonso Poyart (foto acima) veio de São Paulo, no ônibus disponibilizado pelo SESC SP para o Festival, especialmente para assistir a “Mi Muñequita”. “Gostei muito da peça. Valeu a pena ter vindo”, disse o aposentado, que soube do Festival por meio dos guias distribuídos nas unidades do SESC.

O transporte para o MIRADA sai do SESC Consolação (Rua Dr. Vila Nova, 245). O retorno é feito depois do último espetáculo do dia. Informações: 11. 3234-3092).

Deixe um comentário!

Coloque o seu comentário abaixo, ou link de volta a partir do seu site. Pode também subscrever estes comentários via RSS.

Seja cordial. Respeite o assunto do tópico. Não faça spam.

Pode usar estas tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Este blog usa Gravatares. Para obter o seu próprio avatar-globalmente-reconhecido, por favor registe-se em Gravatar.